Designação do projeto | Arquitetura & Design Nacional pelo Mundo

 Código do projeto | LISBOA-02-0752-FEDER-043391

 Objetivo principal | Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas

 Região de intervenção | Lisboa

 Entidade beneficiária | APCM, ARQUITECTOS ASSOCIADOS LDA

 Data da aprovação | 2019-06-18

Data de início | 2019-05-22

Data de conclusão | 2021-05-21

 Custo total elegível | 249.502,50€

 

Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 99.801,00€

 Apoio financeiro público nacional/regional |

 

 Objetivos, atividades e resultados esperados

 Projeto apoiado e financiado pela União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Sistema de Incentivos Internacionalização das PME.

A empresa APCM, ARQUITECTOS ASSOCIADOS, LDA., baseia a sua atividade na prestação de serviços de arquitetura, planeamento urbanístico, design gráfico e de interiores, prestação de serviços de decoração de interiores, atividades de acabamento, remodelação, restauro em edifícios, incluindo instalação elétrica, canalização e climatização e consultoria nas mesmas áreas. Promove também o comércio de artigos relacionados com decoração, mobiliário para o lar, hotelaria e escritório e presta serviços de consultoria, orientação e assistência operacional às empresas.

A empresa teve um percurso ascendente, consolidando-se como prestadora de um serviço de qualidade, aproveitando parcerias adquiridas ao longo do tempo para promover um serviço diferenciador da restante concorrência.

Tendo em conta a sua estratégia a médio e longo prazo, a empresa apresentou um projeto ao SI Internacionalização das PME, no âmbito do programa Portugal 2020, com o objetivo de reforçar as suas competências e promover o seu negócio, com o objetivo de apoiar a sua estratégia de internacionalização, promovendo internacionalmente a empresa e os serviços que presta, apostando em investimentos que aumentem a sua competitividade e eficiência, através de um plano de investimento pensado e orientado para os mercados externos, no decorrer dos próximos 24 meses.

Para tal, a empresa irá realizar um conjunto de ações em mercados, onde pretende iniciar o seu processo de internacionalização, de forma a dar a conhecer os seus serviços, com o objetivo de captar novos clientes.

Estes mercados são: Alemanha, Espanha, França, Itália, Reino Unido e Brasil.

A estratégia de promoção nestes mercados assenta num conjunto de ações, designadamente como: elaboração de plano de marketing, estudo de mercado e plano comunicação, conceção de materiais promocionais, de exposição e vídeos promocionais, realização de campanhas de marketing digital e publicidade em meios, ações de prospeção, workshops promocionais e participação em feiras, contratação de um quadro técnico qualificado e aquisição de serviços especializados, para certificação das contas da empresa, no âmbito do projeto de investimento apresentado.

Com a realização deste projeto, a empresa pretende focar-se numa estratégia de internacionalização das suas ferramentas institucionais, no sentido de maximizar o valor intrínseco dos seus serviços e tornar-se uma marca de referência no setor onde atua, perante os mercados-alvo.