O design de interiores de restaurantes irá trabalhar para que da ideia inicial seja definido um conceito que será transformado numa realidade sensorial que apele a todos os sentidos.
A nossa abordagem ao design de interiores de restaurantes assenta na adequação e na conjugação de 4 pilares – o conforto, o appetite appeal, a cozinha e o serviço – qualquer que seja o tipo de conceito e de experiência de que possamos falar.
O objectivo é criar um espaço em que tudo se conjugue para uma experiência tão positiva que o cliente volte sempre.
O conforto é gerado pelo ambiente, móveis, acústica e iluminação. O apelo ao apetite é construído com elementos decorativos, cores adequadas à comida, apresentação do menu e arranjo das mesas. A cozinha segue regras rigorosas de higiene e eficiência. O serviço envolve simpatia, atenção e otimização do atendimento, juntamente com o arranjo das mesas e móveis de serviço.
Um restaurante é acima de tudo uma marca que pretendemos memorável. Pelo ambiente, pela experiência gastronómica, pelo serviço.
Estudamos e trabalhamos para encontrar a sua fórmula. A sua decoração. Aquela que idealizou.
Podemos falar de uma cozinha de autor em que cada prato é uma composição única e o ambiente traduz esse exclusivo através de móveis cuidadosamente escolhidos e de peças decorativas que acompanham a arte do chef ou podemos falar de um “fine dinning” que se diz pela elevada qualidade gastronómica, pela elegância do ambiente e por um serviço aprumado.
A descontração é o mote, o que não implica falta de qualidade gastronómica nem de design. A convivialidade é privilegiada pela decoração e pela disposição das mesas tanto quanto pelo menu. Adaptados a situações e ambientes eles próprios descontraídos, como os restaurantes de praia ou do bairro tanto quanto a experiências mais intimistas.
Os restaurantes temáticos estão na moda e os temas são tão variados como a história e a gastronomia. Dedicados ao cinema ou aos grelhados, ao peixe ou à carne, a épocas históricas como os anos 20 ou a regiões típicas, eles permitem uma imersão no tempo e numa especificidade gastronómica que o design de interiores irá sempre acompanhar e reforçar.
A experiência da diferença é um convite a que todos já nos habituámos. Da gastronomia japonesa, à italiana, brasileira, libanesa, indiana ou asiática, a variedade permite ao design a ousadia da interpretação, para que as cores e a decoração do ambiente ajudem a criar uma viagem dos sentidos até às paragens mais distantes.
Transformar um doce numa experiência gastronómica é um desafio que o design do interior tem de acompanhar. Podemos falar de um salão de chá ou de um espaço requintado, mas aqui o reino é do chef pasteleiro e do olhar. O design, certamente de linhas mais puras, irá trabalhar para que o ambiente não perturbe o prazer da degustação.
Para qualquer uma das múltiplas formas que hoje cabem na cozinha saudável, o design do interior do restaurante assume um papel central para determinar de imediato a proximidade à natureza, tão típica desta gastronomia, seja ela vegan, vegetariana ou simplesmente biológica. A sustentabilidade e a autenticidade dos materiais assumem aqui um papel relevante.
Um membro da nossa equipa entrará em contacto com a maior brevidade.