Cada um pode ter o seu jardim. Numa parede, num pátio, no terraço, no terreno em volta da casa os jardins são um acto de esperança e um reflexo da nossa cultura.
Dedicamo-nos ao design e à decoração de jardins, plenamente conscientes do papel que eles podem desempenhar como elementos da nossa ligação à natureza, à terra, às estações do ano. Sensações e saberes que muitas vezes julgamos perdidos no meio trepidante das cidades.
Para cada projecto formamos uma equipa de especialistas que irão aconselhar, desenhar, plantar , decorar e, até mesmo, ajudar a manter o seu jardim.
Desde o tipo de plantas, adaptadas ao terreno e ao clima, à iluminação, à presença de água em fontes ou pequenos lagos, até aos objectos que o vão decorar e à compostagem que o vai ajudar na criação de um solo rico e sustentável, são inúmeros os factores que influenciam o ambiente que queremos criar na decoração do seu jardim.
De acordo com o espaço podemos sempre juntar um jardim de hortícolas ou de aromáticas para que o encanto do jardim chegue à sua mesa.
Estudamos e trabalhamos para encontrar a sua fórmula. A sua decoração de jardins. Aquela que idealizou.
Inspirado na filosofia zen em que a harmonia dos elementos é a regra, é feito de percursos e de visões que inspiram calma e tranquilidade. As rochas serão uma presença que irá unir as plantas, as árvores e a água. Cada conjunto adquire um significado próprio e define uma paisagem da alma. Procura-se o acordo perfeito entre os seus habitantes, vindo da natureza ou do homem.
Num jardim moderno, mais minimalista, mais contido, as plantas são tratadas como esculturas vivas. E a vivência do jardim é feita do contraste entre os elementos naturais e os industriais como o cimento ou o metal. As formas adquirem uma importância especial, quer as vejamos mexidas pelo vento, quer estejam em repouso. O jogo de cores é geralmente pensado para traduzir o ambiente envolvente, mais quentes ou mais frias, mais do sul ou do norte. O jardim moderno corresponde a uma estética em que a percepção formal é o mote.
O típico jardim mediterrâneo é um jardim de plantas nativas desta região , e não só. O denominador comum é a resistência à secura e daí a utilização de muitas espécies de cactos que passam a conviver com as alfazemas e os alecrins, as oliveiras e as amendoeiras. Típico dos tempos antigos eram os jardins de citrinos que tão bem se dão nesta região, O jardim mediterrâneo é , essencialmente, um jardim de perfumes.
Podemos definir o estilo inglês como um estilo esfuziante. A convivência de múltiplas plantas, onde nunca podem faltar as rosas, com arbustos, trepadeiras, árvores e relva é a regra. De acordo com o clima e a disponibilidade de água é possível criar vários cenários, vários percursos, vários recantos onde nunca falta a atenção com os passarinhos e os outros animais típicos do ecossistema gerado. É um jardim que se afirma pela liberdade.
Um jardim eco-friendly constrói-se tendo como preocupação primeira a sustentabilidade global através da adequação das plantas escolhidas ao clima e ao tipo de terreno, procurando atrair os insectos e os pássaros entre outros elementos da vida selvagem, cuidando da água para que não seja desperdiçada e da compostagem. Prefere as plantas tradicionais de cada região para poupar recursos e ajudar a fazer um mundo melhor.
Muito utilizados em espaços comerciais ou empresariais é uma óptima solução quando o espaço é restrito. Numa varanda ou num pátio é sempre possível instalar plantas que nos liguem ao saudoso verde da natureza ou à diversidade das aromáticas. A imensa variedade de plantas permite num jardim vertical conjugar a surpresa mutante das estações com a perenidade da natureza.
Um membro da nossa equipa entrará em contacto com a maior brevidade.