Notícias Magazine – Encontro de estilos

Publicações /

Um apartamento para quatro pessoas, em Lisboa, reúne estilos de decoração diferentes com um objectivo comum: conforto para toda a família. 

O proprietário deste apartamento T2 é um coleccionador de peças de antiquário e o desafio foi bem definido: conjugar as peças da sua colecçção num espaço de conforto para toda a família. Sem querer comprometer-se com nenhum estilo em particular, a viagem pelas várias divisões traz-nos ambientes distintos. “A nossa intenção foi precisamente assumir o ecletismo do projecto e variar nas escolhas”, explica Ana Proença, uma das designers responsáveis pelo projecto.

A área de convívio da família, com sala de estar e refeições, vive dos tons neutros e das texturas, cortinados, estofos e tapete. O sofá com chaise longue foi executado à medida pelo atelier Spacemakers. A separar as duas áreas, foi reaproveitado um sofá Chesterfield de pele de camurça em tom castanho-escuro. No centro, uma mesa Nogushi de Isamu Nogushi, peça modernista dos anos 1950.

Cinza, preto e dourado foram as cores escolhidas para o quarto principal. Um espelho de estilo barroco, pendurado por cima da cama, salta à vista e é uma das peças preferidas dos proprietários. Nas mesinhas-de-cabeceira, dois candeeiros com base de mármore de Estremoz.

Com papel de parede em padrão tweed cinza, da Designers Guild, o escritório é um espaço assumidamente masculino. A decoração conta com alguns apontamentos, como uma segunda chaise longue de pele preta Le Corbusier e um relógio de parede que faz parte do espólio do casal.

As designers Ana Proença e Célia Mestre desenharam duas camas sobrepostas, desencontradas, com uma estante de arrumação de livros e brinquedos para os quartos dos filhos gémeos. Ana Proença explica que “o mapa do mundo da Designers Guild, em contraste com as riscas vermelhas no tecido das colchas, deixa muito espaço para a imaginação e exploração”.

 

Ver notícia online em: https://www.noticiasmagazine.pt/2017/uma-casa-varios-estilos/

Fonte: Notícias Magazine nº 1330 (19 Novembro 2017)
Fotos: Ana Garrido
Texto: Ana Patrícia Cardoso 

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Follow Me!

O que dizem sobre nós

Gosto imenso da equipa Spacemakers. Porquê? Pela capacidade que demonstram em compreender o gosto e as necessidades do cliente…
Gabriela OliveiraAutora
© 2016 Spacemakers - Todos os direitos reservados